Blog do Obra na Mão

O blog do construtor

Atrasar as obras impactam significativamente, tanto para as construtoras quanto para os clientes, além de prejudicar vários aspectos do projeto. Esses atrasos podem acontecer por diversos fatores, desde problemas com fornecedores, condições climáticas, mudanças no projeto, desafios no planejamento, entre outros.

Os atrasos podem prejudicar a imagem da construtora, além de balançar a confiança dos clientes e parceiros ou o comprometimento da conquista de novos contratos. A reputação é fundamental na construção e os atrasos são negativos nesse aspecto.

3 malefícios do atraso:

  • Aumento de custos: Esse é um impacto imediato no projeto. Pode acontecer devido à necessidade de aumentar o aluguel de equipamentos, pagamento adicional de mão de obra e à possibilidade de aumento no preço dos materiais durante o período estendido. Para o cliente, isso significa fazer um investimento maior do que o planejado, afetando o orçamento e o planejamento financeiro;
  • Prejuízo à reputação da empresa: Os atrasos frequentes afetam a reputação da empresa. A confiabilidade e a capacidade de entregar os projetos dentro do prazo são essenciais para a boa imagem no mercado. Uma reputação negativa dificulta fechar novos contratos e afeta a relação com clientes existentes, fornecedores e parceiros;
  • Problemas legais e relacionamento com o cliente: Os atrasos em obras podem gerar disputas contratuais e problemas legais, principalmente se resultar em perdas financeiras e significativas para o cliente. Essas disputas também podem afetar a confiança e satisfação dos clientes.

Portanto, gerenciar o tempo e evitar atrasos pode garantir o sucesso financeiro do projeto, além de reforçar a importância de um planejamento eficaz, gestão de riscos e comunicação transparente nos projetos de construção.

Assim surge o OBRANAMÃO, com o intuito de fazer com que você gerencie suas obras da melhor forma e com eficiência. Garanta o seu sucesso, entre em contato!

Tagged:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Open chat
Fale Conosco!
Ótimo, fala conosco que logo falaremos com você